Buscar

Receita de pré-treino FÁCIL para você realizar com a pessoa amada! #DiaDosNamorados

Estamos no mês de Junho e como diria aquela música “the love is in the air”, então nada melhor que juntar esse clima de amor com… SAÚDE. Por isso, preparamos essa super receitinha para você colocar a mão na massa com a pessoa amada antes do treino. Mas, vamos juntos saber mais sobre o que comer antes do treino.


O pré-treino na colocação do Me. Thiago Gomes é uma alimentação que é feita antes do treino, que vai garantir o aporte energético necessário para que o aluno possa realizar exercício. Lembrando que essa alimentação depende do objetivo de cada aluno. Para que a alimentação seja eficaz, contribuindo no alcance dos resultados. Indo além neste assunto tão legal, conversamos também com nutricionista Raphael Dias que diz: quando estamos perto do horário de treinar, o ideal é optar por mais carboidratos, menos gorduras e menos fibras, então, ainda segundo ele podemos dividir em:


  • 2h - 3h antes do treino: refeições completas; (refeição completa com proteinas, carboidratos e fibras)

  • 1h30 antes do treino: realizar a ingestão de carboidratos com baixo teor de fibras e pouca gordura; (frutas com pasta de amendoim, pão com queijo, iogurte, vitamina com leite desnatado.)

  • 60 a 30 minutos antes do treino: doce de leite, torrada, suco de uva, melancia. smoothie proteico;


A importância de saber dessas informações é justamente porque manter a composição corporal contribui para preservar o bom funcionamento do metabolismo. Ajudando também para a prevenção de um declínio na massa muscular, a síntese de proteínas deve ser a mesma ou superior do que a taxa de degradação muscular (portal eu-atleta). Por isso, a atenção na ingestão correta de carboidratos, gorduras e proteínas é necessária para um um resultado e alcance dos objetivos traçados desde a avaliação física.


Conseguiu visualizar o quanto uma boa alimentação faz diferença? Ainda mais antes do treino, então para facilitar sua vida a gente como sempre vai te ajudar com uma receitinha super legal e fácil para você realizar com aquela pessoa que você ama. Afinal “quem ama cuida” não é mesmo?! Veja abaixo a receita de um smoothie saudável:

Ingredientes

-250 ml água de coco

-1 scoop Whey Protein; sabor baunilha

-1 banana congelada sem casca

-6 morangos congelados

-3 cubos de gelo


Modo de preparo

-Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Sirva em um copo e consuma na hora.


Caso você queira saber de mais receitas como essa, veja a fonte: https://bit.ly/3xcmkfi


Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo, entre em contato conosco e sugira mais conteúdos que você deseja saber mais. Ah, e nos siga no Instagram também: @drexercicio.





Raphael Dias

Nutricionista e pós graduando em nutrição esportiva e funcional

CRN/MA - 14997-MA



Jhonnatan Oliveira MKT e CX - Dr. Exercício

Carolina Amaral Design - Dr. Exercício

 

Confira nossas fontes na integra:


28 visualizações0 comentário