top of page
Buscar

Alimentação saudável: saiba como fazer seu próprio refrigerante em casa de forma fácil.

Hoje vamos saber mais sobre alimentação e sua importância, além de também lhe fornecer duas receitas maravilhosas para você ter mais saúde. Acompanhe até o final e saboreie esse conteúdo que preparamos especialmente para você.


Quando se comenta sobre alimentação saudável, é fato que pensamos instantaneamente em brócolis, saladas verdes e dieta restritiva. Correto? Mas o fato é que, ter uma alimentação saudável acompanhada da prática regular de exercícios físicos proporciona para você benefícios como: aumento da qualidade de vida, contribui para o sistema imunológico, melhora a disposição e o humor.


Indo muito além de restrições alimentares ou mesmo “só comer salada” como todos imaginam, o que vale aqui, segundo a nutricionista Tatiana Zanin, é evitar doces e frituras, reduzindo o consumo de bebidas alcoólicas. Daí, é importante também que se

tenha uma quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras ao longo do dia. E claro, ter o acompanhamento de um nutricionista, para que compreenda-se a respeito do consumo de vitaminas e minerais essenciais em relação ao seu corpo. Então, “não é sobre” comer folhas, “é sobre” diversidade no seu prato. HAHAHAHA


Segundo a nutricionista Karol Feitoza, a hidratação também é importante. Assim, é necessária uma boa quantidade de ingestão de água durante o dia, e a mesma faz a ressalva de que essa quantidade ideal de água a ser consumida varia conforme a idade e o peso da pessoa, mas, em média, o valor se mantém em aproximadamente 2 litros diários para adultos. E ainda, ela nos deu dicas de quais horários são ideais para se hidratar, são eles:


  • Ao acordar

  • Durante atividade física (ingerindo pequenas porções

  • 30 minutos antes e após comer

  • Antes de deitar para dormir




Falando em hidratação e alimentação, conforme já comentado, o que devemos evitar é ingerir produtos industrializados e ricos em açúcar. E um dos líquidos ingeridos mais populares no Brasil é o refrigerante, contudo, eles contém componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo dentre outros elementos prejudiciais também. Segundo a Me. Vanessa Santos, “em decorrência da grande quantidade de açúcares, os refrigerantes estão relacionados com o aumento de peso e com a obesidade. A obesidade, por sua vez, está relacionada com problemas graves de saúde, tais como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.” Então, visto essa questão tão problemática sobre como ter uma alimentação saudável, nossa equipe juntamente com a nutricionista Karol Feitoza, fomos em busca de soluções saudáveis. Uma delas foi a produção de um refrigerante que você pode fazer em casa, servindo principalmente para as pessoas que querem parar com o consumo de refrigerantes.


Assim, utilizando água gaseificada + suco natural da fruta que você preferir + adoçante (caso queira) + gelo, você já tem o seu próprio refrigerante saudável. Ou você pode apenas saborizar a sua água com gás, seja com um sachê de chá (de frutas vermelhas) ou rodelas de frutas cítricas (Ex: laranja, limão, morango)


Ainda segundo Karol, “a água com gás além de hidratar, contém os mesmos micronutrientes que a água natural, sendo diferenciada pela adição do CO2 (gás carbônico), um gás inerte, eliminado do corpo durante a digestão e expiração, lhe conferindo a presença de bolhas e um sabor mais ácido à bebida.” Então, ficou curioso e quer uma receita bem legal para fazer em casa? Segue abaixo duas refrescantes.


RECEITA 01: REFRIGERANTE SAUDÁVEL

INGREDIENTES

1 l de água gaseificada

1 l de suco de laranja

3 cenouras trituradas

Açúcar


MODO DE PREPARO

Coloque a água com gás em uma jarra.

Depois, junte o suco de laranja e as cenouras trituradas.

Mexa bem e leve para gelar.


RECEITA 02: REFRIGERANTE LIGHT SAUDÁVEL

Ingredientes

1 copo água com gás

1 limão espremido

3 pedras gelo

A gosto adoçante (opcional)

Modo de preparo

Coloque o gelo e a água no copo.

Adicione o suco do limão e o adoçante.

Sirva geladinho.


Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo, entre em contato conosco e sugira mais conteúdos que você deseja saber mais. Ah, e nos siga no instagram também: @drexercicio.




Jhonnatan Oliveira Marketing e comunicação - Dr. Exercício

Karol Feitoza

Nutricionista - CRN/MA - 38278


 

Confira nossas fontes na integra:


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page